breaking news

Troféu das Colectividades do Concelho de Loures regressa a Santo António dos Cavaleiros com 13º Corta Mato.

Fevereiro 25th, 2011 | by Luis F Silva

No próximo domingo regressa o Troféu das Colectividades do Concelho de Loures. É a 27ª edição do Troféu. Uma prova  já realizada, a 9 de Janeiro. Foi a 11º Circuito do Centenário da Cooperativa “Sacavenense”.

Duas provas canceladas. A 6ª Légua do Infantado que se deveria ter realizado ontem e também o 37º  Grande Prémio de Camarate, marcado para 25 de Abril.

Mesmo assim o regresso do Troféu das Colectividades do Concelho de Loures, prossegue já no próximo domingo com o 13º Corta Mato de Santo António dos Cavaleiros.

Marcada está também a 3ª Corrida/Caminhada Joaquina Flores. Realiza-se no Parque da Cidade, em Loures, no dia 13 de Março e está integrada nas Comemorações do Dia Internacional da Mulher. É uma iniciativa do Municipio de Loures, que homenageia uma atleta consagrada e muito estimada no pelotão do atletismo. É talvez a mulher mais medalhada de Portugal, que apesar de ter começado a correr já com 49 anos tem levado o seu perfume por tudo o que é sítio, quer a nível Nacional quer a nível Internacional , senão repare-se;

Recordista do Mundo na maratona, recordista da Europa e do Mundo nos 10.000 e 5.000 metros em pista.

Total de Medalhas ganhas nos campeonatos do Mundo  e Europa:

13 Medalhas de Ouro

13 Medalhas de Prata

9 Medalhas de Bronze

A nível Nacional tem ganho todas as provas a onde entra, esta “menina” tem apenas 70 anos e conta no seu palmarés com 41 títulos nacionais divididos pelas diversas categorias do atletismo, muitos títulos distritais, dezenas de homenagens e muitos mais prémios de distinção, esta é uma pequena parte do palmarés de Joaquina Flores.

Luís Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2