breaking news

CAMARATE – Bairro de São João, em Camarate, “mete água” sem a benção de São Pedro…

Janeiro 20th, 2011 | by Miguel Durão
foto de arquivo

 

A rotura numa conduta de água em Camarate, provocou ontem a inundação de pelo menos cinco casas no bairro de génese ilegal de São João e obrigou ao corte do abastecimento de água enquanto se realizaram os trabalhos de reparação.

O administrador dos Serviços Municipalizados de Loures (SMAS), Jorge Batista, disse à agência Lusa que “uma rotura numa conduta de abastecimento de água inundou algumas casas, umas cinco ou seis” no Bairro de São João, em Camarate. A rotura na conduta foi localizada hoje [n.d.r. ontem] ao início da tarde e os trabalhos encontram-se em fase de finalização”.

Os SMAS não sabem ao certo quantas casas foram afectadas, afirmando que “não é um problema que depende da empresa, porque várias situações de infiltrações não são decorrentes da rotura”, disse a directora delegada da empresa, Graça Teixeira.

A responsável lembrou que o Bairro de São João é de génese ilegal, “muito antigo e muito degradado” e que “as pessoas já há muito tempo que referem que as infiltrações não são resolvidas pelos senhorios”.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2