breaking news

Loures – Cripta do Evangelho da Capela do Espírito Santo alvo de intervenção arqueológica

Janeiro 13th, 2011 | by Miguel Durão

A Capela do Espírito Santo, do Museu Municipal de Loures, vai ser alvo de uma intervenção arqueológica, com o propósito de recuperar 3 criptas, situadas na Cripta do Evangelho, e que albergaram os restos mortais de algumas famílias que, nos séculos XVII; XVIII e XIX, beneficiaram o convento que ali funcionava.

Esta intervenção tem por objectivo levar a cabo o estudo antropobiológico de um segmento da população local da época, proceder à identificação de rituais funerários, contribuindo, assim, para a valorização da história daquele antigo convento franciscano arrábido.
Os trabalhos, com duração prevista de um mês, começam a partir de 17 de Janeiro, sendo possível visitar as criptas e acompanhar a sua intervenção, às quartas-feiras, das 10h00 às 11h00.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Acompanhei hoje uma visita com animação cultural. É assim que eu considero que se deve fazer cultura nas autarquias. As técnicas e os técnicos proporcionaram a um numeroso grupo de visitantes, informação sobre aquele monumento, propriedade da Câmara de Loures. Recriaram ambientes e épocas, interpretaram, informaram. Um grupo de técnicos conhecedores, competentes, que têm investigado com empenho a história daquele monumento. E sabem!!! É assim que eu concebo o trabalho autárquico. Uma visita 5 estrelas, sem custos porque os técnicos fizeram tudo: pesquisaram, informaram, encenaram, representaram. Não se pode pedir mais! Não se pode fazer melhor! Não se pode render mais. Parabéns a estes excelentes técnicos! Parabéns à Câmara de Loures pelos técnicos que tem, por aceitar as suas propostas e projectos, e pelo apoio à execução. Só autarcas competentes sabem o valor do trabalho dos seus técnicos e lhe permitem um trabalho com estes resultados. Obrigada por nos proporcionar informações tão seguras sobre a História Local. Se pudesse classificar esta visita, daria a nota de excelente.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2