breaking news

Loures – Vuvuzela é a palavra portuguesa escolhida pelos portugueses, como “Palavra do Ano/2010” !

Janeiro 6th, 2011 | by JPS

Esta tarde, dia 6 de Janeiro, no espaço da Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, a Porto Editora em parceria com a Câmara Municipal de Loures fez o anúncio público da palavra escolhida como “palavra do ano” pelos portugueses que votaram através de votação pública, diretamente no sítio  www.infopedia.pt.

Esta apresentação que foi presidida por Carlos Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Loures, teve a presença do Vice-Presidente João Pedro Domingues e do Administrador da Porto Editora, Vitor Teixeira.

A selecção das palavras foi feita pelos linguistas do Departamento de Dicionários da Porto Editora, tendo como critério a sua frequência e relevância ou por se relacionar com algum tema muito badalado durante o ano, tendo sido selecionado o conjunto de palavras Vuvuzela, Desemprego, Défice, SCUT, Rede Social, PEC, Orçamento, Tablet, FMI e Mineiro.

Segundo aqueles linguistas “as palavras escolhidas oferecem uma perspectiva do que foi o ano de 2010, notando-se uma prevalência das questões económicas e sociais”.

No final da votação, apurados os votos, verificou-se que a capacidade de escolha dos portugueses votantes nestes concursos se inclinou para Vuvuzela !

Deixe uma resposta

UA-3566882-2