breaking news

Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres começam com exposição Intermunicipal

Novembro 4th, 2010 | by Miguel Durão

No âmbito das Comemorações Comuns do Bicentenário das Linhas de Torres, vai ser inaugurada a 5 de Novembro, sexta-feira, a exposição intermunicipal Invasões Contemporâneas – Arte nas Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres”, nos seis municípios que compõem a Plataforma Intermunicipal para as Linhas de Torres (PILT).

Esta exposição de arte contemporânea – que conta com obras de seis artistas nacionais, cada um a representar um dos municípios, onde de resto exporá os seus trabalhos – contará, devido à sua descentralização expositiva (prova do espírito de grupo e de trabalho que uniu e une estes municípios em redor de um objectivo comum), com seis momentos distintos de abertura ao público.

– 14h00, em Torres Vedras, expõe Miguel Palma;

– 15h30, em Mafra, expõe Paulo Mendes;

– 16h45, em Sobral de Monte Agraço, expõe Pedro Loureiro;

– 17h45, em Arruda dos Vinhos, expõe Pedro Amaral;

– 19h00, em Vila Franca de Xira, expõe Fernando Ribeiro; e

– 21h30, em Loures, expõe a artista Dora Nogueira.

O itinerário da inauguração culmina em Loures, na Biblioteca Municipal José Saramago, pelas 21h30, com a apresentação das últimas seis obras da exposição – fotografias de Dora Nogueira, a única mulher que integra o lote de artistas desta exposição. A mostra poderá ser visitada, nos seis municípios, até 5 de Dezembro.

Miguel Durão

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Mais um exemplo da História a valorizar um território de 6 municípios. É o que se faz em todo o país. Todos apresentam os seus pregaminhos com o objectivo de valorização das suas autarquias. Neste caso estão envolvidos autarcas de várias cores políticas, mas não foi por isso que deixaram de colaborar em iniciativas com memórias comuns. A história é a memória dos povos e louvo os autarcas que percebem isso, como é o caso.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2