breaking news

A castanha é o legume do mês de Novembro

Novembro 3rd, 2010 | by António Tavares

Sejam assadas, cozidas ou cruas… a castanha é o legume do mês de Novembro

Depois da berinjela, em Outubro, o mês de Novembro é dedicado à castanha, no âmbito da iniciativa “Um Mês, Um Legume”, promovida pela Câmara Municipal de Loures.

Este evento tem como objectivo promover a importância que a indústria da restauração tem representado no desenvolvimento turístico do município de Loures, evidenciando as suas características rurais.

Pretende-se, através desta iniciativa, incentivar e fomentar o cultivo e escoamento diário de produtos frescos e saudáveis, assegurando o investimento no consumo diário destes produtos de uma forma criativa, educativa e sadia.

Durante um ano, até Junho de 2011, dar-se-á destaque mensalmente a um legume específico. Os estabelecimentos de restauração do concelho que se associaram a esta iniciativa, prepararão ementas com o legume em foco, reinventando assim o seu sabor e utilização.

Por isso já sabe, acompanhada da famosa água pé, ou outro “licor”, as castanhas vão andar pelos restaurantes do concelho, fazendo companhia no final das refeições, ou simplesmente para as comer, sem hora nem local marcado.

MD

Deixe uma resposta

UA-3566882-2