breaking news

LOURES-Três milhões de euros para chegar (de carro) ao Hospital de Loures

Novembro 1st, 2010 | by Miguel Durão

O acesso rodoviário ao futuro hospital de Loures, que abre portas em 2011, deverá estar concluído em Setembro do próximo ano, e deverá custar cerca de três milhões de euros ao município, adiantou à Lusa o vice presidente da câmara.

Segundo João Pedro Domingues, este acesso será feito através de uma ligação da estrada nacional 250 à Radial de Odivelas, que além de vice-presidente também é vereador com o pelouro das Obras Públicas.

“Trata-se de uma via estruturante que vai ser construída no âmbito de um acordo estabelecido entre a autarquia e o Ministério da Saúde”, referiu o autarca, acrescentando que o município contraiu um empréstimo de três milhões de euros para a concretização da obra.

O hospital, cuja abertura está prevista para Janeiro de 2011, está a ser construído sob modelo de parceria público privada com gestão clínica, que irá ser feita pelo grupo Espírito Santo Saúde. 

De acordo com o vereador, o projecto final da via deverá estar concluído ainda este ano, podendo em seguida iniciar-se a obra, cuja conclusão está prevista para Setembro de 2011.

O hospital de Loures, baptizado de Carolina Beatriz Ângelo, terá 424 camas de internamento e oito blocos operatórios, servindo os concelhos de Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Odivelas, num total de 272 mil habitantes.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2