breaking news

Loures – Câmara de Loures candidata ao prémio de “Boas Práticas” no Sector Público

Outubro 17th, 2010 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Loures integra o lote dos 40 nomeados à 8.ª edição do Prémio Boas Práticas no Sector Público, instituído em 2002 pela Deloitte com a colaboração do Diário Económico, Instituto Nacional de Administração e Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

 

O Prémio Boas Práticas no Sector Público tem como objectivo promover a partilha de conhecimentos entre entidades em situações similares, através da divulgação de projectos que melhoraram a prestação do Estado, reconhecendo publicamente todos aqueles que trabalham com tenacidade em prol do cidadão.

“Loures Carbono Zero” é o nome do projecto apresentado pelo Município de Loures a este galardão e que consiste num Plano Estratégico de Combate às Alterações Climáticas no Sector dos Transportes do Município de Loures, visando contribuir para os objectivos definidos no Programa Nacional para as Alterações Climáticas e para o cumprimento da meta do triplo 20, através da identificação, avaliação e medição das fontes relevantes de emissões dos Gases de Efeitos de Estufa (GEE), associadas ao sector dos transportes municipais.

O projecto “Loures Carbono Zero” foi um dos 40 seleccionados entre 125 candidaturas apresentadas e insere-se na categoria Melhoria de Processos, que pretende distinguir projectos de melhoria de processos, valorizando as situações em que se repercute numa mais valia para o cidadão.

Os vencedores vão ser conhecidos no dia 11 de Novembro durante a gala de Entrega de Prémios e divulgação dos vencedores.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2