breaking news

BE – MOÇÃO – Projecto para levar o Metro a Santo António dos Cavaleiros foi abandonado

Outubro 3rd, 2010 | by António Tavares

O anúncio foi feito a poucos dias das eleições de 2009: o Metropolitano de Lisboa ia finalmente estender-se para o interior de Loures, respondendo aos apelos repetidos ao longo de anos por autarcas e moradores cansados do martírio diário que era chegar a Lisboa.

 Na apresentação pública do plano do Governo, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino considerou este dia histórico, frisando que a parte norte da área metropolitana de Lisboa está mal servida por transportes públicos.

Veja documento total em formato pdf»

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Desde o século XIX que o povo de Loures reclama um transporte “ferrocarril”. Houve dois projectos para um caminho de ferro, no primeiro quartel do século XX. Houve agora este projecto, gorado, ninguém percebe porquê. Acontece que o metro que devia vir para Loures, vai para a Amadora. Isto ainda se percebe menos. Prejudica Loures e prejudica Odivelas. Loures porque precisa de um transporte de massas, é injusto não ter esse transporte. Odivelas porque, sendo construído o hospital, seria o melhor meio de transporte que poderia ter. E não precisamos para nada deste transporte para a Amadora. Haverá maior absurdo? Só não será absurdo para os interesses ligados ao “Dolce Vita”. Mas é uma vergonha, … para quem a tem!

Deixe uma resposta

UA-3566882-2