breaking news

Loures – Projecto “A Pé para a Escola” com sessão de esclarecimento

Setembro 21st, 2010 | by Miguel Durão

Na próxima Quarta-feira, 22 de Setembro, pelas 21h00, vai ter lugar na Biblioteca José Saramago, em Loures, uma sessão de esclarecimento sobre o projecto “A Pé para a Escola”. O projecto, desenvolvido em parceria com os municípios de Loures e do Barreiro, pretende alertar para a diminuição da frequência das deslocações pedonais no acesso à escola, por parte dos alunos.

O projecto “A Pé para a Escola”, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, está inserido no Programa Gulbenkian Ambiente” , e tem como missão, entre outras, promover a sensibilização e mudança comportamental da comunidade escolar face às deslocações feitas de automóvel para a escola e vice-versa.

A iniciativa conta com a presença do vice-presidente da Câmara de Loures, João Pedro Domingues, e nela vão participar algumas associações locais, tais como a PSP, escolas e Juntas de Freguesia.

Por outro lado e inserido na Semana Europeia da Mobilidade, o projecto “A Pé para a Escola”, vai levar a efeito, também a 22 de Setembro, uma acção de sensibilização dirigida aos alunos das escolas EB1/JI da Flamenga, EB1/JI de Sacavém e EB1/JI do Fanqueiro, em Loures, e que consta de uma visita à Escolinha de Trânsito, situada no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.

Os mais novos vão ter ocasião de realizar o circuito e conhecer melhor as regras de trânsito.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2