breaking news

Loures com primeiros postos de carregamento de veículos eléctricos

Setembro 16th, 2010 | by Miguel Durão

 Loures vai ter no próximo dia 22 de Setembro, Dia Mundial sem Carros, os dois primeiros postos de carregamento de veículos eléctricos, no âmbito da Rede Piloto de Mobilidade Eléctrica (MOBI.E).

Estes postos serão instalados, em Moscavide (Rua Ilha dos Amores) e em Sacavém (Alameda dos Oceanos).

A iniciativa integra o programa local da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre na semana de 16 a 22 de Setembro, e que visa promover a utilização de modos de transporte sustentáveis e amigos do ambiente.

Ao longo dessa semana a Câmara de Loures vai disponibilizar a utilização gratuita de bicicletas no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, propondo a descoberta do parque em família e a possibilidade de participação nas actividades da Escolinha de Trânsito.

No Parque da Cidade, em Loures, a autarquia vai proporcionar a condução de veículos a pedais.

Loures é um dos concelhos que integra a Rede Piloto MOBI.E que contempla a instalação de 1.300 pontos de carregamento normal e 50 pontos de carregamento rápido de veículos eléctricos em espaços de acesso público em Portugal Continental.

Até 2015 na área do concelho de Loures serão criados 330 pontos de carregamento. Trata-se de uma rede de carregamento inteligente, que utiliza energia proveniente essencialmente de fontes renováveis e que servirá para abastecer os veículos eléctricos, acessível por todos os utilizadores e compatível com todas as marcas de veículos eléctricos.

Miguel Durão

Deixe uma resposta

UA-3566882-2