breaking news

A Associação Luis Pereira da Mota traz 1º Ministro a Loures

Setembro 8th, 2010 | by JPS

Na comemoração do 95º Aniversário  da Associação Luís Pereira da Mota, o 1º Ministro José Sócrates, as Ministras do Trabalho e Solidariedade Social, Maria Helena André, e da Educação, Isabel Alçada, e o Governador Civil de Lisboa testemunharam a inauguração de instalações do Ensino Pré-Escolar com capacidade para 200 crianças e do desenvolvimento da construção de um Centro de Apoio Integrado a Idosos (Lar, Centro de Dia e apoio domiciliário), Serviços de Apoio à População e Creche.

As capacidades de resposta das novas instalações, previstas para serem inauguradas dentro de pouco mais de um ano, serão de 66 crianças na creche, 56 utentes no lar, 40 no Centro de Dia e 100 no Apoio Domiciliário.

O investimento total é de cerca de € 7.240.892,24 repartido entre financiamento público (cerca de € 1.800,00, outro tanto da Câmara Municipal de Loures e sendo o restante financiado diretamente pela Associação).

Foi anunciada a transformação da Associação Luís Pereira da Mota em Fundação, projeto que se espera possa ser concretizado também dentro de um ano.

O evento foi motivo para uma festa que teve a participação de grupos de jovens que tocaram e dançaram e um grupo da 3ª idade que igualmente interpretou alguns trechos corais populares.

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, o Presidente da Assembleia Municipal, assim como alguns Presidentes de Junta do Concelho e representantes dos Partidos acompanharam a visita.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2