breaking news

CICLISMO- Gonçalo Rodrigues (ACD Milharado) vence 14º Prémio de LOURES

Julho 27th, 2010 | by Luis F Silva

Gonçalo Rodrigues da ACD Milharado/ Intermarché de Mafra consagrou-se como o brilhante vencedor do Prémio de Loures em ciclismo, prova destinada a juniores e que se disputou ontem, em duas etapes, corridas nas estradas do Concelho e sob organização do Grupo Desportivo de Lousa. Gonçalo Rodrigues venceu além da classificação geral individual, o Prémio da Montanha e as Metas-Volantes, acumulando no final da prova, as três camisolas.

Na 1ª etapa, corrida a partir das 9.30 entre Santo Antão do Tojal e Loures, na distância de 87 km, cedo começaram as hostilidades e já à saída do Tojal se tentavam fugas, o que deu origem a que cedo um grupo de cinco ciclistas se adiantasse aos restantes, saindo de pronto em sua perseguição um outro grupo,mais numeroso de ciclistas.

À passagem pela Rotunda do Vale de São Gião (Km 15) Renato Macedo (Crédito Agrícola/Alcobaça) liderava o grupo da frente, onde seguiam também Luis Almeida (Vulcal/ Implenitus/ C.C.Centro) e Tiago Dionísio (Movefree/ Ferrindal/ Lousa). Mais à frente, na 1ª contagem de montanha depois da Charneca (Km 21) o primeiro a passar seria Gonçalo Rodrigues (Milharado/ Intermarché de Mafra), logo seguido de Tiago Dionísio e Renato Macedo.

Com o segundo grupo sempre a ganhar na aproximação ao primeiro Pedro Santos (Liberty/ Santa Maria da Feira) vencia a Meta Gelpeixe (36 Km) e Gonçalo Rodrigues a Meta Robialac (Km 41) sendo também o 1º a passar no Alto do Andrade (46 Km), onde estava instalada a segunda contagem de montanha, garantindo aí, em definitivo a conquista da respectiva camisola.

Sempre em bom ritmo a junção dos dois grupos acaba por se fazer antes da chegada a Santa Eulália depois de Gonçalo Rodrigues vencer a segunda meta-volante  instalada em Lousa.

Até à meta, instalada junto à Câmara Municipal de Loures e na subida para Guerreiros assistimos a várias tentativas de Rafael Reis (Crédito Agrícola/ Alcobaça), Campeão Nacional e vencedor do Prémio de 2009, para se isolar na frente da corrida, mas contou sempre com a oposição de Samuel Magalhães (Vulcal/ Implenitus/ C.C.Centro) e de Gonçalo Rodrigues.

No final a vitória foi discutida ao “sprint”, com Samuel Magalhães a vencer à frente de um grupo de 18 ciclistas, aos quais foi atribuido o mesmo tempo do vencedor.

Da parte da tarde correu-se a 2ª etapa, um contra-relógio por equipas a percorrer em duas voltas a distância entre as duas rotundas de Loures com a formação da ACD Milharado a fazer o melhor tempo ( 6.41) menos 8 segundos que a Vulcal/ Implenitus/ C.C.Centro e Liberty/ Santa Maria da Feira.

 Classificações:

1ª Etapa:
1º Samuel Magalhães (Vulcal/ Implenutus/ C.C.Centro)   2h 27m 50s

2º Rafael Reis (Crédito Agrícola/Alcobaça C.C.)                 m.t.

3º Gonçalo Rodrigues (Milharado/Intermarché Mafra)          m.t.

4º Rodrigo Sousa (Belalgas/ Matos-Cheirinhos)                 m.t.

5º João Leal (Crédito Agricola/ Alcobaça C.C.)                  m.t

2ª Etapa:
1º ACD Milharado/ Intermarché de Mafra             6m 41s

2º Vulcal/ Implenitus/ C.C. Centro                      6m 49s

3º Liberty/ Santa Maria da Feira                          m.t.

4º Crédito Agricola/ Alcobaça C.C.                     6m 51s

5º Belalgas/ Mato-Cheirinhos                            6m 55s

6º Munditubo/ SGR Ambiente/ Paio Pires              7m 01s

7º Movefree/ Ferrindal/ Lousa                           7m 16s

8º C.C.José Maria Nicolau                                 7m 22s

Luís Filipe Silva

Deixe uma resposta

UA-3566882-2