breaking news

Pavilhão do Conhecimento faz 11 anos

Julho 22nd, 2010 | by António Tavares

No próximo domingo, dia 25 de Julho, estamos todos de parabéns. O Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, que comemora 11 anos de vida, e os quase três milhões de visitantes que todos os dias fazem deste espaço um centro de ciência muito viva.Está preparado um programa de tirar o fôlego entre as 11h00 e as 20h00 com entrada gratuita.

Receba as boas-vindas dadas pelos “Monitôs”, artistas do Chapitô que vão trazer humor às exposições do Pavilhão do Conhecimento, e pelos “Minitores”, monitores de palmo e meio que irão explicar aos visitantes a ciência de alguns módulos e actividades.

Durante todo o dia vai ouvir-se a música das máquinas estrambólicas de cena dos TUMBALA e o Auto-Rádio Ciência, uma Força Invisível, uma estação de rádio científica que estará a emitir para todas as áreas expositivas do Pavilhão.

No ateliê de fotografia os visitantes poderão registar e revelar uma fotografia do 11.º aniversário que ficará para memória futura. Em época de calor, será também obrigatória a paragem na bicicleta Ciência Fresquinha, que traz na arca um stock generoso de gelados científicos.

E porque é dia de festa, não poderão faltar as pipocas, os gelados e o algodão-doce, confeccionados pelos próprios visitantes no espaço da Cozinha é um Laboratório.

Às 18h00 é hora de lançamentos:

  • Do guia À descoberta da ciência e tecnologia. Biodiversidade na cidade, produzido em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e que propõe vários passeios pela cidade tendo a fauna e a flora como guias.
  • Da parceria com a marca portuguesa de ténis Sanjo, que passará a calçar os monitores do Pavilhão do Conhecimento.
  • De uma mala muito especial, a LA.GA científica Amor é Ciência, que pesa apenas 40 g mas suporta até 55 kg de peso. A concepção exclusiva para o Pavilhão do Conhecimento, à venda na Loja, tem impressas as fórmulas químicas da dopamina, adrenalina, oxitocina e serotonina, as substâncias que libertamos quando estamos apaixonados.
  • Do livro Nós, Monitores – diário de uma equipa de um centro de ciência, que relata a experiência de toda a Equipa Ciência Viva, desde a directora ao contabilista, no dia em que vestiram o colete de monitores do Pavilhão do Conhecimento.Depois de um dia tão cheio de ciência, às 19h00 irão precisar de ajuda para cantar os parabéns ao Pavilhão e soprar as 11 velas do bolo de aniversário.

 

Deixe uma resposta

UA-3566882-2