breaking news

Hospital Carolina Beatriz Ângelo, em Loures

Janeiro 13th, 2010 | by António Tavares

Haviamos anunciado para hoje o lançamento da primeira pedra na construção, agora iniciada, do novo Hospital Carolina Beatriz Ângelo, em Loures.

Ao fim de 30 anos de adiamentos, enganos e desenganos, truques políticos, finalmente a construção arrancou para satisfação das populações dos Concelhos abrangidos por esta nova unidade de saúde, Loures, Odivelas, Sobral de Monte Agraço, Mafra,…

Os estados-maior dos Concelhos em causa estiveram em peso na cerimónia, como bem se compreende, garantindo que de facto “desta vez é que é”.

O Presidente Carlos Teixeira não escondeu (nem tinha que esconder) a vaidade e o entusiasmo resultante desta vitória, que não sendo só sua, tem muito a sua marca.

Recebeu, cumprimentou, abraçou, riu e sorriu à esquerda e à direita, parece ter conseguido transformar o dia terrível de intempérie num dia de Sol radioso.

E no fim… uma moeda de 50 cêntimos, uma pequenina pá de cimento, um paralelipípedo em mármore preto e 30 segundos, nada mais foi necessário para o início da construção.

O Primeiro Ministro, a Ministra da Saúde, Secretários de Estado, representantes do consórcio construtor juntaram-se aos Presidentes de Câmara e executivos respetivos no abrilhantar da festa.

Finalmente muitos respiraram de alívio e agora só esperam, para rapidamente poderem assistir à cerimónia do lançamento da última pedra… Mesmo com chuva, mesmo com frio, mesmo com tempo ainda pior que o de hoje.

Agora… que venha a última pedra.

Deixe uma resposta

UA-3566882-2